sábado, 14 de agosto de 2010

Mais um sábado


Mais um sábado

Desejei muito descansar neste sábado, que já segue para um Sunday. Na verdade prefiro minhas sextas, mas alguns desses dia são bons, principalmente quando, no meio da tarde, degusto o baião de dois de Belzinha. Hoje ela resolveu incrementar seus dotes de cozinheira cearense e pôs mocotó nesse baião que acabou sendo de três, afinal, Mara também aprovou. Falar de sábado me lembrou os tempos do “ARS Latina”, na UECE. Em latim se escreve sabattum. É um dia, que, entre os judeus, representa oração e descanso. Como não tenho descendência judaica, acordei cedo para cruzar a Baía de Todos os Santos e encontrar os alunos, professores como eu, que resolveram corajosamente não faltar aula. A “Literatura Infanto Juvenil” hoje foi muito boa! Valeu todo esforço. O trabalho foi produtivo. Na volta pra casa, a Baía - com toda a sua história e beleza (aquele Forte lindíssimo passando por mim) - me deixou com muito mais vontade de viver corajosamente sobre as águas: viajar mais, conhecer outros lugares, outros mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário