quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Todo dia

Já passa de uma da manhã. Eu, como sempre, noturna. Trabalho firme aqui. Além desse espaço que tem me empolgado, afazeres outros. No meu juízo: “simulado de português” para o ENEM, disciplina que vou ministrar na Ilha no fim de semana, concluir uma revisão de texto para Cirl, consulta marcada, agendar biodança e algumas outras centenas de compromissos. Não que eu seja importante, rs. Mas esquecida e às vezes permissiva com minha calma que irrita alguns de meus amigos... O mundo acaba e eu aqui. Pra não me acabar, claro, “deixo a vida me levar”. Mas trabalho firme mesmo. Amanhã (ops, daqui a pouco, pois esse futuro já virou pretérito – são 2h) acordo as 5h30. Quero despertar e olhar o céu lindo da minha janela. Ver o dia nascendo com “Soir de Fete”, de Yann Tiersen (o último disco dele, por sinal, é lindo). Mas o dia DIA...Ele...

O dia nasce todo dia
E todo dia a gente nasce de novo
Todo dia é um dia novo.

Dia de ir pra rua
Dia de ir à luta
Dia para labuta.

Todo dia a gente quer mais
Mais daquilo que nos faz bem
Mais do que existe de melhor em alguém.

Todo dia isso
Todo dia aquilo...
Todo dia de bom dia
Boa tarde e
Boa Noite.

E quando vejo:
Já é outro dia.
E o dia passou
E levou: o temor. A dor.

Um comentário:

  1. Você e sua suas palavras ... Todo Dia !
    Você e Yann Tiersen ... Todo Dia !
    Você e a beleza das coisas pequenas ... Todo Dia !

    ResponderExcluir